26 abril 2013

Filha da Tempestade - Richelle Mead

Postado por Loly às 11:21
Editora: Agir
Autora: Richelle Mead
Páginas: 432 páginas
Ano: 2011

Odile Dark Swan é uma mulher forte e corajosa, que ganha a vida banindo gentrys, esses seriam as fadas irlandesas que invadem o mundo humano (sem asinhas, ok?). Pois bem, o termo correto para defini-la seria shaman, mas não a definição espiritual que estamos acostumados, ela os manda de volta para o outro mundo ou para o submundo utilizando seus poderes ou mesmo a ajuda de suas deusas patronas Perséfone, Hécate e Selene, mas a maior parte do trabalho envolve um pouco de luta por isso além de sua varinha ela tem um punhal de prata, um de ferro e uma Glock com bastante munição.
Na vida real? Eugenie Markhan é uma garota bastante antissocial e solitária, mas talvez seja o fato de ser uma shaman que a torne assim, suas companhias se resumem a uma assistente via celular, um companheiro de quarto que consegue transas fingindo ser nativo americano, mas que é útil fazendo serviços domésticos em troca do aluguel de graça, e os gentry e espíritos que ela bane regularmente... Ah, antes que eu me esqueça, ela tem uma diversão realmente boa: quebra cabeças! (sem comentários)
Bem, pelo menos uma companhia relativamente (absolutamente) agradável (desejável) surge em uma ida sozinha a um bar. Kiyo é um cara lindo e incrivelmente bom de cama, mas será que Eug conseguira vencer seu preconceito contra gentrys pra ficar com ele, sim porque depois da noite de paixão ela descobre que Kiyo não é bem o que pareceu a principio quando ele a ajuda a derrotar um elemental do gelo que queria estupra-la.

“Andando de volta para dentro, eu sentei na cama com as pernas cruzadas,envolvendo meus braços ao meu redor. O gelo que tinha sobrado do elemental tinha derretido. A cama tinha cheiro de Kiyo e sexo, e eu engoli a náusea que crescia dentro de mim. Oh Deus. O que eu tinha feito? Eu tinha transado com um monstro? Eu tinha transado com o tipo de coisa que eu caçava, odiava e matava?”
E ao que tudo indica os gentrys estão no cio e o alvo é Eugenie, não mais apenas Odile pra eles, sua identidade foi revelada. Mas mesmo no meio dessa intensa confusão não há como escapar do trabalho, principalmente quando uma indefesa adolescente esta em perigo, e o seu irmão, mesmo medroso fará de tudo para resgata-la do outro mundo. Mas para enfrentar um rei tão poderoso como Aeson e salvar a garota, Eugenie precisa contar com a ajuda de Dorian, um outro monarca igualmente poderoso (lindo, perfeito, deus grego).
A escrita é muito boa, como em todos os livros da Richelle Mead, as ideias são bem estruturadas e não tem enrolação e enchessão de linguiça, cada pagina realmente tem conteúdo, mas não é que seja pobre em detalhes, tudo esta na medida certa.
Em uma escala de 0 a 10 eu daria 7 ao livro (o que pra mim é uma nota muito, muito boa). Tenham uma excelente leitura e postem nos cometários a sua opinião.

Kisses.

0 comentários:

Postar um comentário

Desmatamento Zero!!!

 

Arquitetos de Palavras Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review