06 abril 2013

Sussurro - Becca Fitzpatrick

Postado por Loly às 08:31
Editora: Intrínseca
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 264 páginas
Ano: 2010


Eu vou fazer um comentário antes de iniciar a resenha. Se você gosta de livros estilo Crepúsculo, vai amar Sussurro, se não, nem tanto.
O livro conta a estória de Nora Grey, uma estudante esforçada que sonha em ir pra uma das universidades Ivy League, ela não é popular, e nem muito bonita. Tem uma “inimiga” na escola, Marcie, a típica garota rica, popular, bonita e líder de torcida, nos próximos livros Marcie assume um papel mais importante. E Patch, um anjo caído.
Então, o pai de Nora morreu a pouco tempo, e sua mãe, Blyte luta para pagar as contas e não vender a casa delas na fazenda. Blyte trabalha para uma empresa organizadora de leiloes, e vive viajando.
A historia começa em uma aula de biologia (tãaaaaao crepúsculo) o professor muda as duplas, e Nora passa a ter Patch como parceiro invés de sua melhor amiga Vee.
Ele é implicante, e ignora as primeiras tentativas de amizade de Nora (será porque que me lembrou o Edward?). Ela pensa que ele é burro, por ser mais velho e ainda estar no ensino médio, mas esta determinadaa conhecê-lo,mas somente porque as duplas precisam falar um do outro e ela não quer que a média dela caia.
Essa é a primeira impressão de nora sobre Path:

“Eu me sentei perfeitamente imóvel. A bola estava no campo dele – eu tinha sorrido, e olha como isso ajudou. Eu enruguei meu nariz, tentando descobrir a que ele cheirava. Não a cigarros. Algo mais profundo, mais asqueroso. Charutos.”

Ao mesmo tempo surge outro cara que está afim de Nora, Elliot. Eles saem algumas vezes junto com Vee e Jules, um amigo dele. Elliot é o modelo de garoto bonzinho, e a primeira vista seria o cara perfeito para Nora. Mas no desenrolar da estória ela fica cada vez mais intrigada por Patch. O fato é que Nora tem meio que um alma de investigadora, ela chega a fuçar os arquivos da escola pra saber o passado do Patch, e adivinha o que ela encontra? Nada. E isso só serve pra aguçar ainda mais a sua curiosidade. Enquanto isso começam acontecer uns acidentes estranhos com Nora. Um cara com uma mascara de esqui tenta mata-la. Mas quando ela vai contar a policia sobre os ataques as provas somem misteriosamente. O carro que estava arrebentado fica perfeito, o quarto bagunçado esta perfeitamente em ordem... Então os policiais acham que ela é uma maluca que inventa coisas.
Ela não quer desconfiar de Patch, mas todas as evidencias apontam pra ele... Nora chega a pensar também, que Elliot está por trás dos ataques, mas poderia o bom garoto ser uma farsa?
E ainda tem a psicóloga da escola que disse pra Nora manter distancia de Patch, pois ele tem um passado sombrio... A escrita do livro é boa. Meio lento na minha humilde opinião, mas existem gostos e gostos e uma colega minha falou que é o melhor livro que ela leu depois de crepúsculo, então...
Querem saber o final? Leiam o livro.
Beijinhooos

0 comentários:

Postar um comentário

Desmatamento Zero!!!

 

Arquitetos de Palavras Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review