13 novembro 2013

Thorn Queen - Richelle Mead

Postado por Bi@ às 08:54
Resenha da Loly.


Editora: Agir
Autora: Richelle Mead
Páginas: --
Ano: --

Eugenie esta mais confusa do que nunca, dividida entre dois mundos e entre os dois lados de si mesma: humano e gentry. Bem, pelo menos ela já escolheu um namorado, porque convenhamos, deve ser difícil escolher entre o meio kitsune, Kiyo e o irresistível e sensual rei gentry, Dorian. Eu prefiro Dorian um bilhão de vezes, mas como Eug não possui gostos tão refinados convidou a raposa para morar com ela. Sério, eu não entendo o motivo da raiva dela, o Dorian deu um reino pra ela, isso é bem melhor que os órgão sexuais das plantas (flores) que o Kiyo deu, sem contar que o Dorian é melhor na cama, e isso é algo da maior importância.
O lado bom de ser a rainha da terra Thorn é que pelo menos as tentativas de estupro diminuíram quase completamente já que ela não é mais apenas a filha meio humana do rei Storm. Mas isso não significa que a corrida dos homens gentry para serem os pais do filho de Eugenie acabou, na verdade se tornou apenas mais sutil enquanto nobres de todos os reinos tentam conquista-la.


Mesmo a contra gosto ela continua indo ao outro mundo, já que se ficar longe de seu reino vai ser responsável pela morte da terra e consequentemente de muitas pessoas. Falando em responsabilidades como rainha eis que surge um big problema, Eugenie transformou seu reino em um deserto, já que aquilo é sua distorcida ideia de lugar pra se viver, mas acontece que sem chuva nada cresce, e sem tecnologia pra ajudar as coisas podem ficar meio complicadas. Quando ela descobre o que esta acontecendo com o povo, que esta passando fome, tenta de todas as formas ajuda-los descobrindo lençóis subterrâneos e trazendo alguns recursos humanos para eles, ela também conta com a ajuda de Leith, um príncipe que não possui quase nada de magica, mas muita inteligência.
Kiyo também esta passando muito tempo no outro mundo, mas não com Eugenie, Maiwenn esta quase dando a luz ao filho dele e como um bom pai ele esta sempre presente. Sério, qual mulher não sentiria ciúmes?

"Ele partiu, e eu apertei os lençóis com mais força contra mim e não fiz nenhum movimento para levantar. Infelizmente, eu não podia ficar o dia todo na cama.Outras cosias – como minha promessa a Kiyo – exigiam minha atenção hoje.Havia uma viagem para o Outro mundo que eu ia fazer, uma que ia me levar a um reino que eu relutantemente herdei. Você vê, Maiwenn não é a única rainha do Outro mundo na vida de Kiyo.[...]Eu tinha que ir ao chá de bebê de uma gentry."


Problemas demais pra uma garota resolver, não acha? Mesmo que seja uma shaman, rainha gentry, filha de um rei lendário e com poderes extraordinários que ela ainda esta aprendendo a usar. Mas fica ainda pior, garotas gentry de aldeias do reino Thorn estão desaparecendo. E o que seria isso? Poderiam estar simplesmente fugindo para o mundo humano ou estariam essas pobres meninas sendo raptadas? Um monarca como Aeson ou mesmo o rei Storm não se importaria com isso, mas Eugenie sim.
E enquanto ela é pressionado por todos os lados Dorian mostra que não é apenas um aliado perfeito como um bom e leal amigo, que ainda tem uma pequena queda por ela, ou não tão pequena assim.

"Meu entendimento é que ele passou um tempo incrivelmente longo, sem uma consorte desde que..."Ela não terminou. Ela estava se referindo a quando Dorian e eu estivemos envolvidos."Quanto tempo é muito tempo?" Eu perguntei."Mmm ... 2 semanas.""Duas semanas depois que terminamos? Isso é muito tempo?""Para o rei Dorian? Sim. Creio que ela é a quarta, desde então, mas ela tem uma distintasemelhança com todas as outros."Shaya olhou para mim significativamente."Então?" Eu perguntei, não entendendo."Sempre de pele clara. Ruivas. Olhos violeta são mais difíceis de encontrar, então ele se contentou com azul. "Levei alguns momentos para entender. "Espere. Você está dizendo que Dorian anda tomando amantes que se parecem comigo?""Pode ser apenas uma coincidência", ela disse diplomaticamente.

 Alianças impossíveis podem surgir, e ajuda de onde Eugenie menos espera, ao mesmo tempo em que ela sofre decepções sobre pessoas que nunca imaginou.
Escolhas, escolhas e suas consequências... Ela irá escolher certo?
Sério, achei melhor que o primeiro, que também é ótimo e com certeza absolutíssima recomendo!


Beijinhooos

0 comentários:

Postar um comentário

Desmatamento Zero!!!

 

Arquitetos de Palavras Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review