30 dezembro 2013

A culpa é das estrelas – John Green

Postado por Bi@ às 09:24

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Ano Orig./BR: 2012

       Acho importante deixar claro, primeiramente, que esse não é um livro ruim. Eu é que ando exigente ultimamente.


      As pessoas me fizeram criar uma grande expectativa dessa obra. Eu só achei que o livro não é para tanto. Além do John Green não ser o melhor escritor do mundo.
      O livro conta a história do Gus e da Hazel, pela perspectiva da Hazel. Dois adolescentes vitimas de diferentes tipos de câncer, que se conhecem em uma reunião de um grupo de apoio. Após a reunião ele a convida para assistir “V de vingança”, e trocam indicações de livros. Boa parte da estória gira em torno do livro que a Hazel indica para o Gus. E este livro acaba aproximando os dois.
      A culpa é das estrelas tem muitas passagens super engraçadas, até mesmo em momentos tristes. Quem gosta do Nicholas Sparks, provavelmente, vai gostar do John Green também.


Passagens preferidas:


“Eu gostava do Augustus Waters. Gostava muito mesmo dele. Gostava de como a História dele terminava falando de outra pessoa. Gostava da voz dele. Gostava do fato de ele ter feito lances livres carregados de existencialismo. Gostava de ele ser professor titular no Departamento de Sorrisos Ligeiramente Tortos com duas cátedras no Departamento da Voz Que Me Deixa à Flor da Pele. E gostava de ele ter um apelido.”

“- O.K. – ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade. – Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre.
- O.K. – falei.”



“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”



2 comentários:

Inês Gabriela A. disse...

Eu li o livro e não achei tão extraordinário quanto o povo diz, acabei me decepcionando, o que é uma pena. Mas achei legais as passagens selecionadas.

OBS: Te indiquei para um desafio lá no blog! -> http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/2014/01/desafio-de-ferias.html

Bi@ disse...

obrigada!

Postar um comentário

Desmatamento Zero!!!

 

Arquitetos de Palavras Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review