14 janeiro 2014

Liberte meu coração – Meg Cabot

Postado por Bi@ às 10:49


Autor: Mia Thermopolis (com uma ajudinha da Meg Cabot)
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Ano Orig./BR: 2009/2012

  O que se pode dizer sobre os livros da Meg? São ótimos. Sempre. Ela é a minha autora feminina favorita. E não é por causa de suas estórias, que eu também adoro, e sim pela sua escrita. A leitura dos seus livros flui com extrema facilidade, dificultando que se possa largar eles.
  Liberte meu coração não é diferente. Ele cativa do começo ao fim. O livro, ambientado na Inglaterra de 1291, conta a história de uma donzela rebelde chamada Finnula, que sequestra um viajante rico para poder pedir o resgate e com ele pagar o dote de sua irmã. O que Finnula não esperava é que o seu coração fosse conquistado.
  Mas quando eles voltam a cidade onde Finnula mora, estranhos eventos colocam em risco a vida do conde Hugo. E Finnula é a principal suspeita...


  Esse é um livro com passagens bem “quentes”, o que me lembrou daqueles livrinhos de banca de jornal, mas, esse está longe de ser o objetivo do livro.
  A nossa heroína, como esperado da Meg, é a dona de uma personalidade forte, o que torna a situação ainda mais engraçada.

“ Finnula já tinha sido beijada antes, era verdade, mas os poucos homens que haviam tentado se arrependeram, visto que ela era tão rápida com os pulsos quanto com o arco. No entanto, havia algo em relação a esses lábios em particular, pressionados tão intensamente contra os dela, que não lhe causou nenhum rancor. Ao contrário, na verdade, o que ela sentiu mal podia ser descrito, era completamente diferente. Mas definitivamente agradável, disso tinha certeza. Não conseguiu nem mesmo morder o cavaleiro audacioso de tanto que gostou do carinho dele.” 

  Super indico. Mesmo para quem não gosta de romances de época. Desse, provavelmente, vai gostar!

Na minha estante:






0 comentários:

Postar um comentário

Desmatamento Zero!!!

 

Arquitetos de Palavras Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review