13 dezembro 2014

UFAC, medicina veterinária e a minha experiência como universitária

Postado por Bi@ às 15:14


  Oi galera, vim abrir um parêntesis no assunto do blog e contar um pouco sobre essa fase que eu considero superimportante na minha vida.


(clique no título para continuar lendo)



   Estou aqui a um ano, mas minhas aulas começaram a pouco mais de seis meses, então não posso falar que amei o acre nesse tempo que passei sem fazer nada. Ah sim, passei cinco meses de molho, pois houve uma greve e o calendário daqui ficou todo atrasado. Cheguei em janeiro e as aulas começaram em maio.  Quando cheguei fiquei em um hotel/república chamado “Brasileirinho” (aqui não tem repúblicas abertas, amigos se juntam e fazem as suas próprias) só que passei apenas 3 dias lá porque a mensalidade é 1200 e com esse valor se aluga um bom lugarzinho e ainda sobra dinheiro para a parcela dos moveis;  não tinha nem ideia de como seria a ufac, o Acre ou o que eu deveria tomar como importante para a minha vida acadêmica, só sabia que eu seria uma universitária em breve.  No dia seguinte a minha chegada eu fui a Ufac fazer a minha matricula, morrendo de medo de dar alguma coisa errada porque eu não tinha como ir em São Paulo e voltar em dois dias, se qualquer coisa desse errado eu perderia a vaga, e mesmo a universidade ainda não sendo tão importante pra mim, esse pensamento me atormentou até a matricula. Consegui fazer a matricula sem grandes dramas e conheci um boy muito educado de Agronomia (que nunca mais vi).  Fiquei encantada com o tamanho do campus,  já que as fotos que apareceram no Google quando pesquisei após passar no sisu só mostravam cobras ou o campus de cruzeiro, mas só me perdia então logo desisti de perambular pelo lugar.  Bom, aconteceram um bilhão de coisas, e eu deveria estar escrevendo um trabalho de sociologia rural agora então não vou poder contar. Fiz amigos maravilhosos, ainda não gosto do Acre, mas gosto muito da UFAC e me apaixonei pelo meu curso.

  Sobre a UFAC:


   Ainda tenho muitos sonhos e muitas coisas que gostaria de tentar aqui na UFAC, para quem está pensando em vir, venha! Não desista por causa da distância ou por conta do preconceito. Medicina, med. Veterinária, agronomia, entre os outros cursos. Acho que vale a pena, principalmente se for medicina ou veterinária.  Temos atléticas (que são tipo fraternidades), festas, e provavelmente fará amigos que serão pra vida toda! E no caso de veterinária, o curso é maravilhoso e tem uma boa estrutura.
  A universidade passou por uma série de reformas recentemente e está melhorando muito, menos o RU, que não deu muito certo.






















0 comentários:

Postar um comentário

Desmatamento Zero!!!

 

Arquitetos de Palavras Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review